COMO ACABAR COM A MENOPAUSA

como acabar com a menopausa

como acabar com a menopausa

Blog Article

A palavra menopausa define a última menstruação o da mulher, porém o de que vem previamente dela é este famoso climatério foi. É importante assegurar de que, apesar do várias vezes apresentar dificuldades, este climatério foi é 1 período importante e inevitável na vida, devendo ser encarado tais como um processo natural, e não este saiba como doença.

De modo a tirar dúvidas comuns por mulheres a respeito desse assunto, este Blog da saúde por respondeu quaisquer desses questionamentos.

A dama sente Ainda mais calor – Verdade

ESTES calores ou “ondas por calor” constituem este sintoma Ainda mais comum nas mulheres, podendo ocorrer em qualquer fase da menopausa/ climatério é especialmente. Manifestam-se saiba como sensação o passageira súbita e intensa do calor na pele, principalmente do tronco, pescoço e face que pode apresentar aumento da circulação o de sangue, acompanhada na maioria das vezes por suor.

Alteração o de humor – Verdade

Alterações por humor, insônia, cansaçeste, melancolia.

Este único procedimento possível é a reposição este hormonal –Mito

A reposição o hormonal só é necessária quando a queda na produção o de estrogênio possa causar alguma doença mais grave. Esta avaliação este deve ser fabricada por profissional por saúde do, e não o é indicada a auto medicação o. Existem públicos que não este possui indicação este do realizar a reposição o de hormônios, como por exemplo: quem possui obesidade, pressão o alta, diabetes ou predisposição o para câncer por mama. Andam outros tratamentos de que amenizam os sintomas, como os fitoterápicos. Esses tratamentos naturais envolvem similarmente identicamente conjuntamente alimentação este e atividade física, eles ajudam a aliviar os sintomas da menopausa. O uso indevido e desnecessário de hormônios de modo a reposição este hormonal Têm a possibilidade de provocar danos para a saúde de.

Depois da menopausa não este é possível engravidar – Verdade

Levando em consideração este de que o climatério é é diferente de menopausa.

Pelo climatério foi é possível sim engravidar uma vez de que o corpo está em fase de adaptação o de que compreende a transição o do período reprodutivo para este não este reprodutivo.

Na menopausa não o é possível uma vez que há insuficiência ovariana.

Não o é possível engravidar, levando em consideração este de que a menopausa já esteja instalada, passado 1 ano por amenorreia (ausência da menstruação este).

*O climatério é, que é a fase inicial da menopausa, surge na vida da dama, muitas pensam qual não o podem mais engravidar como as menstruações tendem a ficar mais espaçadas. Pelo entanto, em o processo, a concepção o ainda é possível. É Correto aguardar 2 anos após a última menstruação este para ter certeza por qual a dama não o é mais fé especialmentertil. Independente da fase em de que a mulher está, é importante utilizar preservativo em as relações sexuais de modo a prevenir as infecções sexualmente transmissíveis, saiba como HIV, sífilis e hepatites virais.

Ela reduz a libido – Verdade

Certos sintomas como secura vaginal, que pode levar a dor à penetração este e sensação o de ardor. De modo a alívio Destes sintomas, é Adequado uso de lubrificante intimo à base de água.

A menopausa só chega depois Destes 50 anos – Mito

Em algumas mulheres, tal fase Pode vir a chegar até exatamente aos 30 anos, na conhecida menopausa precoce. Porém, a partir Destes 45 anos, ela é considerada normal.

A mulher Teimavive Ainda mais suscetível a várias doenças - Verdade

A queda nos hormônios Têm a possibilidade de gerar um perigo aumentado do osteoporose e doenças cardiovasculares, como este Acidente Vascular Cerebral (AVC), infarto e hipertensão este. Para evitar esses problemas, é importantíssimo preservar a saúde por em dia, manter hábitos saudáveis e preservar acompanhamento do saúde de.

Problemas saiba como insônia, depressão este e ansiedade são o comuns nessa fase – Verdade

A sobrecarga física e mental que afeta negativamente este processo saúde do-doença. Nesse caso, a sobrecarga pode expressar-se saiba como cansaçeste, fadiga, depressão este, ansiedade e diminuição o do desejo sexual.

Para amenizar ESTES sintomas, é preciso se alimentar natural e praticar exercícios físicos - Verdade

Bons hábitos de saúde por colaboram de modo a manter este Porreiro humor e a disposição o, este de que ajuda a encarar as mudanças da menopausa. Eles também reduzem as chances por surgimento da osteoporose e das doenças cardíacas.

A menopausa altera a aparência de pele, unha e cabelos - Verdade

A redução este do estrogênio desestimula a produção o por colágeno, a substância responsável através elasticidade da pele. Assim sendo, os vasos sanguíneos ficam mais visíveis, surgem rugas Ainda mais aparentes e a pele em geral fica utilizando aspecto Muito mais fino. Esse precisamente motivo faz usando que haja queda por cabelo e as unhas se tornem Muito mais finas.

A vida da mulher é marcada por diversas fases saiba como a primeira menstruação o, a gravidez e igualmente através última menstruação o, a famosa menopausa. Mas muitas vizinhos usam a palavra incorretamente para se referir ao período qual antecede e precede esse fato, causando diversas mudanças físicas e emocionais na mulher: o climatério é especialmente.

A menstruação este marca o início do período reprodutivo feminino, ou mesmo que, a habilidade de ovular todos ESTES meses para gerar uma criança. De modo a isso acontecer, vários hormônios são o necessários e trabalham em Argumento. Usando o atravessar do tempo, por volta dos 45 anos por idade, surge o climatério é, fase em de que a secreção o por certos hormônios, principalmente do estrógeno e da progesterona, começa a diminuir quando a produção este do óvulos cai.

Ao contrário dos homens, de que produzem as células é sexuais (espermatozoides) por toda a vida, as mulheres já nascem com uma quantidade por óvulos de que vão este durar até a menopausa. É importante dizer de que não o existe uma idade exata de modo a a menopausa acontecer e este fato não o está relacionado usando a idade em que a dama menstruou. De tratado usando a National Institute on Aging, a transição o da menopausa geralmente começa entre ESTES 45 e 55 anos. Em geral, dura cerca por sete anos, mas É possibilitado a durar até 14 anos.

Sinais e sintomas da menopausa

O climatério é especialmente afeta cada elimine o calorão dama de forma única e É possibilitado a deter diferentes sintomas. Nessa fase, para além dessa alteração o na produção este de óvulos, este corpo começa a usar a energia de maneira diferente e as células é por gordura mudam. Por isso, as mulheres podem vir a enfrentar várias alterações no corpo. Conheça as Ainda mais comuns:

1. Ondas do calor

Este sinal Muito mais famoso e desconfortável são este as ondas do calor (fogachos). Em global, os fogachos aparecem por repente, provocando um calor Bastante na região o da cabeça, pescoçeste e peito, mesmo em ambientes frios.

ESTES fogachos são este causados pela dilatação este abrupta dos vasos sanguíneos. Utilizando isso, logo após o calor, a dama pode sentir frio ou suar intensamente. Quando a menopausa está próxima do acontecer, esses calores são o Muito mais frequentes, principalmente à noite. Segundo estudos, a duração o mfoiPOR DIA por cada fogacho é de 4 minutos. É comum durante uma onda do calor qual a dama sinta o coração o bater Ainda mais forte, enjoos, dor por cabeça e tontura.

2. Mudanças por humor

Muitas mulheres relatam que as mudanças hormonais criam uma sensação o por manter-se fora do controle. Isso gera aumento do irritabilidade, cura da menopausa ansiedade, fadiga e mau humor. Mulheres qual sofreram utilizando problemas de saúde de mental quando Muito mais jovens são este Muito mais propensas a apresentarem sintomas emocionais nessa fase por climatério é especialmente.

3. Secura vaginal e desconforto sexual

Com a diminuição o da produção o do hormônios ovarianos, segundo a The North American Menopause Society, a dama É possibilitado a deter secura vaginal e queda do desejo alívio de sintomas menopausa sexual. Assim sendo, tal diminuição o da produção o do umidade na região o vaginal e a perda de elasticidade podem possibilitar provocar desconforto e sangramento leve em a relação este sexual.

4. Ganho por peso

Após a menopausa, o metabolismo fica mais lento. Além disso, é comum a perda do tônus muscular, especialmente se a dama não este pratica exercícios, saiba como musculação este. Portanto, é comum que mulheres ganhem peso durante tal fase.

5. Insônia

Em a menopausa identicamente conjuntamente é comum que algumas mulheres comecem a ter problemas para dormir. Em outros quadros, várias acordam facilmente e têm dificuldade de modo a dormir por novo. Para além disso, ESTES suores noturnos podem atrapalhar o sono.

6. Incontinência urinaria

À medida que os tecidos da vagina e da uretra perdem elasticidade, é comum de que algumas mulheres sintam vontade frequente e repentina do urinar, seguidas por uma perda involuntária do urina. Isso similarmente identicamente conjuntamente acontecer ao tossir, rir ou levantar peso. Dessa FORMATO, é essencial consultar 1 médico é se isso começar acontecer. Isso igualmente ocorre porque infecções na bexiga são o mais comuns nessa fase. Por isso, é importante ser diagnostica e tratada corretamente para aumentar a qualidade Destes sintomas.

Embora mesmo que uma fase por mudanças pouco confortáveis, este climatério é especialmente não este é uma doença nunca deve ser considerado tais como tal. É exclusivamente uma etapa do envelhecimento feminino. Por isso, o importante é preservar bons hábitos do vida e executar este acompanhamento médico é especialmente para aliviar os sintomas.

10 dicas para amenizar sintomas da menopausa

Muitas mulheres apresentam desconfortos na menopausa que podem ser tratados com mudanças no visual do vida. Confira algumas dicas!

Faça exercícios físicos regularmente para evitar o ganho de peso típico do climatério foi. Além disso, a prática de atividade física beneficia similarmente identicamente conjuntamente seu humor e saúde por mental;

Cuide natural do seu sono, crie uma rotina de modo a dormir e acordar, contendo aos finais por semanada. Tomar chá do camomila previamente do dormir Pode vir a ajudar;

Adote uma alimentação o saudável, rica em frutas, verduras, legumes e grão ESTES integrais. Diminua este consumo do açúcar, gorduras e bebidas alcoólicas;

Pare do fumar;

Diminua a cafeína;

Exercite similarmente identicamente conjuntamente este cfoirebro por meio do palavras cruzadas, quebra-cabeça, entre outros jogos do raciocínio;

Durma usando roupas leves para amenizar o desconforto das ondas de calor à noite;

Carregue com você um ventilador portátil, ele pode ajudar nos momentos fortes de ondas por calor;

Faça exercícios por respiração este profunda em momentos por elevado ansiedade e irritabilidade;

Faça exercícios de que ajudem a fortalecer este assoalho pfoilvico. Isso ajuda a reduzir episódios de incontinência urinária.

Lembre-se que é fundamental procurar um médico é e realizar 1 acompanhamento. Ele é a melhor pessoa para você Discutir A cerca de a secura vaginal e queda no desejo sexual, assim como poderá prescrever tratamentos para que você consiga aliviar ESTES sintomas da menopausa.

Report this page